Negócios na Internet com Marketing de Conteúdo

O mundo está mudando rapidamente, principalmente o acesso a informação através da internet. as pessoas estão muito mais poderosas, todos podem pesquisar tudo sobre qualquer coisa antes de tomar uma decisão de compra e tudo isso está na palma da mão pois mais de 75% dos acessos a internet hoje já são realizados via celular. 

O poder de pesquisar antes de comprar qualquer produto com  o avanço da tecnologia é cada vez mais frequente. Nas pesquisas em mecanismos de buscas na internet, 97% são feitas através do Google, sendo que mais de 75% é feito via celular. Pesquisas tambem apontam que o brasileiro fica em média 5 horas por dia na internet.
 Estes dados nos apontam o caminho que você deve  tomar se pretende que o seu negócio seja encontrado pelos consumidores. Já passou o tempo em que para comprar um produto você tinha que perder um tempão indo de loja em loja. Hoje quando você vai as compras, já pesquisou na internet para saber o que e onde comprar. 
 Claro que em muitos casos já se compra direto pela internet através do e-commerce. Mas mesmo aqueles que preferem ir direto na lojas para efetuarem suas compras, já pesquisam antes de sair de casa. Se as pessoas buscam primeiro na internet é lá que o seu negócio precisa aparecer. Isto mesmo e para que as pessoas te encontrem você precisa estar preparado para atender o novo perfil de consumidor.

Por isso através de um site/blog você pode disponibilizar conteúdo relevante ao seu público para que ele fique mais familiarizado com sua marca e principalmente mais engajado e comprometido. Quem pode fazer isto é o conteúdo que você pode disponibilizar gratuitamente. O objetivo do conteúdo é educar seu público para que ele entenda muito mais do seu produto do que do produto do seu concorrente. 

Com isso você se diferencia dos concorrentes, afinal eles estão fazendo as coisas sem chamar a atenção. Apenas ofertar e falar do preço é o que todos fazem. Mas quando você tem um método e segue ele passo a passo para aplicar estratégias de vendas online seus resultados aumentam significativamente. 

Basta nós entendermos como as pessoas estão agindo nesta era da informação e usar estratégias corretas para conseguir aumentar as vendas. Para disponibilizar conteúdo você pode usar vários canais, mas o que nós aplicamos para os nossos clientes e tem dado muitos resultados é o blog, pois lá você pode disponibilizar aquelas dicas que realmente vão ajudar seu público a resolver parte do seu problema.

No blog você vai ter um material oferecido gratuitamente. Ali você pode ter um vídeo explicando mais detalhes do seu produto, fazendo desta forma você vai estar educando sua audiência, ganhando autoridade naquele assunto e gerando vendas de forma mais assertiva ou seja sem gastar tanta energia. Através de mídias sociais como facebook, instagram, youtube e outras você pode divulgar um artigo do seu blog e direcionar as pessoas para ele. 


Quando elas estiverem no seu blog atraídas pelas mídias ou pelo google, elas receberão conteúdo e serão levadas a se cadastrarem em uma página de captura. Desta forma você criará uma campanha de e-mail marketing para melhorar o engajamento e posteriormente fará ofertas com maiores possibilidades de fechamento de vendas. Estas são técnicas do marketing de conteúdo para alavancar seus negócios. “Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela Internet e as que estão fora dos negócios” bill Gates. Veja mais em dorcasmkt.com.

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