Porque fazer Campanha de Vendas Online?


Campanha de Vendas online não é específico para produtos digitais ou e-commerces,  tanto faz se você vende produtos físicos ou não,  as ferramentas na Internet tem um poder incrível para gerar excelentes resultados.
Alguns empresários ainda não perceberam o potencial que tem a Internet para alavancar vendas em escala. Mas para chegar a ter resultados é preciso ter um método e seguir este método passo a passo. Pense comigo, a maioria das empresas estão fazendo a mesma coisa e querem resultados diferentes. Você tem que fazer algo que você nunca fez para ter resultados que nunca obteve. 

Algumas pessoas querem usar simplesmente as mídias sociais de forma orgânica sem nenhuma estratégia de engajamento, utilizando simplesmente anúncios com ofertas sem nenhum método envolvido. São publicidades soltas que não vão dar nenhum resultado, feito com amadorismo e sem foco. Isto é o que a maioria faz, por isso repito: é preciso construir uma estratégia. Na minha agência chamamos Campanhas de Vendas Online onde estudamos o perfil do nosso público alvo para atraí-los até uma página de captura e criamos um funil de vendas. 


As campanhas são segmentadas, para alcançar somente as pessoas que têm interesse por aquele assunto ou produto. Nunca tentamos vender no primeiro contato, pois ainda não chegou o momento de fazer uma oferta e converter em venda. O funil de vendas começa com um leque mais aberto de atração através de conteúdo relevante, algo que desperte o interesse do público. Vou mencionar aqui um case de sucesso que temos em campanha de vendas online sem citar o nome da empresa por questões de ética.  Esta empresa precisava de um resultado maior de faturamento para cobrir as despesas e gerar um caixa. Criamos uma campanha de vendas online utilizando o funil de vendas com um conteúdo gratuito disponibilizado no e-mail das pessoas interessadas e já segmentadas nas configurações das mídias sociais.
As pessoas que tinham interesse em obter aquela aula gratuita precisavam deixar o e-mail para receber esta aula. Através do e-mail enviamos mais conteúdo para estas pessoas gerando um relacionamento mais próximo e posteriormente fizemos uma oferta sem falar em preço e somente convidando para uma entrevista de aprovação dos interessados. Para nossa surpresa várias pessoas demonstraram o interesse pelo produto e durante a entrevista ainda não tinham a resposta se poderiam adquirir o produto. Posteriormente usamos o aplicativo whatsApp para vender para aquelas pessoas que consideramos ter o perfil ideal para adquirir o produto. Isto aumentou significativamente o faturamento da empresa. Esta campanha é realizada duas vezes por ano e sempre temos ótimos resultados porque existe um estudo, um método e uma estratégia para quando a oferta for feita as pessoas certas vão querer comprar e pagarão o valor que for preciso para obter aquele produto. 



 
Claro que não podemos aplicar a mesma estratégia para todos os tipos de negócios, por isso dependendo do produto as adaptações são feitas para obter os melhores resultados. O grande segredo está na estratégia construída pois as pessoas estão cansadas de tantas ofertas e promessas. O que elas querem é poder ter uma experiência e sentir-se seguras para investir em algo que realmente vai causar uma transformação de vida para elas.

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