3 Tipos de Isca Digital

Em marketing digital fala-se muitas vezes que existe um excesso de informação e por isso não se consegue resultados mais efetivos. A verdade é que muitos empresários estão tentando vender seus produtos de forma equivocada na internet, pois não existe excesso de informação e sim a ausência de um método correto para gerar atração, engajamento e venda. Na maioria dos casos a falta de uma estratégia na Campanha de Vendas é o grande responsável pelos resultados ineficientes.
Muitos empresários por não conhecerem a eficácia das campanhas de vendas online estão queimando dinheiro em publicidades que não dão nenhum resultado. A falta de um método, leva ao fracasso das campanhas, por isso eu indico a leitura deste artigo para que você empreendedor invista em um método que seja realmente assertivo e conquiste resultados eficazes.


Para você ter sucesso no seu negócio é preciso planejar uma campanha de vendas e utilizar um método para atrair as pessoas certas ao seu negócio. A estratégia que utilizamos consiste em divulgar um conteúdo interessante para o público já definido. Este conteúdo pode ser um post mostrando um tema segmentado ao seu público, disponibilizado nas mídias sociais através de links patrocinados, onde a pessoa vai clicar, sendo direcionada ao seu blog. Ali o seu público vai ter acesso a mais conteúdo relevante e terá a possibilidade de ter parte do seu problema resolvido pelo conteúdo que recebeu e pela possibilidade de utilização do que chamamos de Isca Digital.  Sendo esta disponibilizada gratuitamente dentro do seu blog como estratégia de atração, por ser mais conteúdo encaminhado no e-mail da pessoa.


Entre tantas iscas digitais vou citar aqui très tipos: 1- E-book: você pode criar um arquivo em Pdf com textos e figuras ajudando sua audiência a resolver um problema. Automaticamente vai gerar uma empatia pois a pessoa vai sentir-se muito grata por ter sido ajudada pela sua empresa. Para disponibilizar este material você solicitou o e-mail da pessoa como forma de envio. Este e-mail vai para uma lista de pessoas interessadas pelo seu produto e ou serviço, desta forma você inicia um relacionamento enviando uma sequência de e-mails com mais conteúdo relevante para a sua audiência.
2- Curso em Video: É possível oferecer também um video contendo um mini curso onde você entrega parte da solução que a pessoa precisa em troca do e-mail.
3- Serviço Grátis: Quando a empresa é prestadora de serviços ela pode disponibilizar um serviço básico gratuito em troca do e-mail atraindo desta forma a pessoa para dentro do seu estabelecimento e consequentemente aumentando muito as chances de conquistar um novo cliente.




Importante entender que cada passo faz parte de uma estratégia muito bem elaborada e com foco na atração com apenas uma porta de entrada levando o público a uma outra ação desejada (1 porta de saída).  Este método está baseado em funil de vendas nas campanhas de vendas Online, onde é possível segmentar as pessoas que visualizarão seu artigo e serão encaminhados ao blog. Hoje nas redes sociais consegue-se segmentar por região geográfica, área de atuação, idade, sexo e até mesmo pela lista de e-mail captada por sua isca digital. Muitos empreendedores continuam fazendo as mesmas coisas e querem resultados diferentes. Para ter resultados diferentes você precisa ter estratégias inovadoras. Pense nisso e tenha muito sucesso nas suas campanhas de vendas online.
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