Facebook para Negócios na Prática


Apesar do grande avanço das mídias sociais algumas pessoas ainda ignoram o impacto causado por elas na sociedade. Vou focar na mídia social mais utilizada no mundo, o Facebook. O problema é que muitos empresários não estão se dando conta de que as novas gerações é que estão ditando as regras do jogo.






 Não basta você utilizar o facebook somente para fazer ofertas, é preciso entender que esta poderosa mídia é muito mais impactante do que apenas um local para despejar ofertas.  A plataforma precisa ser usada de forma profissional se você quiser ter resultados reais para o seu negócio. O consumidor de hoje está mais ativo e quer cada vez mais ser participante nos processos de compra e venda..


Para impactar mais os negócios locais o Facebook  iniciou em 19/10/2016 os testes de novas funções para páginas e empresas. Com uma ferramenta de interação entre pessoas e negócios, intermediando transações em todas as suas fases. As novidades incluem CTA’s que permitem compras e orçamento nas próprias fan pages das empresas e uma nova maneira para usuários pedirem ou darem recomendações sobre serviços e lugares.


Mas vou falar agora de algo mais básico porém de grande importância para as pessoas que ainda não sabem diferenciar uma página com perfil pessoal de uma fan page. Quando do nascimento do facebook a intenção era melhorar a relação entre pessoas e não negócios. Mas com o crescimento da rede os negócios foram  aparecendo de forma bastante acelerada. Com isto o Facebook criou as fan pages. Uma maneira bem fácil de identificar é que no seu perfil você adiciona amigos, podendo chegar no máximo a 5 mil e na fan page você convida quantas pessoas você quiser para curtir sua fan page. Mas atenção para utilizar o perfil para fazer negócios, seus resultados serão muito insignificantes e é por isso que alguns dizem que mídia social não funciona. Na verdade quem utiliza somente o perfil pessoal para fazer negócios infelizmente não vai ter resultado.


Na  fan  page além do número  ilimitado de seguidores você pode impulsionar suas campanhas. Ou seja você vai pagar pelos anúncios ao facebook e com certeza vai ter um maior alcance de público de maneira segmentada. Através da fan page você tem um leque enorme de possibilidades de segmentação. Veja alguns deles: 1- Você pode segmentar seu público alvo por região geográfica, 2- Segmentar Por faixa etária, 3- Segmentar por área profissional, 4- Segmentar por endereço de e-mail de uma lista limpa, 5- Segmentar por CEP e muitas outras formas de engajar o público que clicou no seu anúncio, uma delas é marcar as pessoas que clicaram no anúncio como se fosse um carimbo e enviar novos conteúdos para tentar fechar negócios.



As possibilidades são muitas para quem utiliza sua fan page de forma profissional. Com  estratégias de campanhas de vendas na geração de conteúdo muitos estão obtendo excelentes resultados. Nós temos vários cases de sucesso de clientes que estão utilizando o facebook em campanhas de vendas nas fan pages. E para você que quer aprender na prática como utilizar o facebook de maneira profissional, criamos o curso: Facebook para Negócios na Prática.  Curso presencial com inicio  previsto para o dia 12/11/16.  Veja mais no link: www.dorcasmkt.com/fn

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